terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Tagged Under: , , , , , ,

Conheça 15 pizzas estranhas ao redor do mundo

Share

Rosas, carne de canguru, rolinho primavera e coração de frango são alguns dos ingredientes encontrados em pizzas exóticas

Macarrão, purê de batata, sushi, carne de canguru... Com uma boa dose de criatividade e ousadia, qualquer alimento pode se transformar em sabor de pizza. E foi exatamente esse o diferencial escolhido por diversas pizzarias ao redor do mundo. Ao criar sabores exóticos - e muitas vezes estranhos - elas chamam a atenção do público e conquistam clientes. Confira algumas pizzas diferentes vendidas em diferentes localidades:

Pizza de hot dog

Melhor do que pizza e hot dog só os dois juntos. O sabor que contém mozzarella, salsicha, purê e batata palha, pode ser encontrado em alguns locais dentro do Brasil.

Pizza de coração de frango

Apesar de diferente, este sabor já ganhou espaço no cardápio de algumas pizzarias como em Toledo (PR), Blumenau (RS) e em São Paulo. Geralmente o coração de frango vem coberto com mussarela, podendo conter outros ingredientes.

Pizza de estrogonofe

Mozzarella, estrogonofe de carne e batata palha. Esses são os ingredientes de um dos destaques da pizzaria em Curitiba, que ainda contém outros sabores exóticos como a Nachos Calientes, com molho bolonhesa, cheddar, pimenta calabresa e doritos.

Pizza de sushi

Em mais uma intersecção entre culinárias diferentes surge a pizza  que leva mozzarella, tomate, sushi, molho shoyo e orégano. Além de também oferecer pizza de estrogonofe, tanto de carne quanto frango, o estabelecimento ainda tem mais sabores exóticos como picanha de ovelha, picanha ao molho madeira, siri e maminha ao molho de nata.

Pizza de rosas

É no cardápio de pizzas doces que a pizzaria presente em Curitiba e Brasília, surpreende. A pizzaria oferece um sabor feito com pétalas de rosas importadas, e é servida com farofa crocante e sorvete. Além de exótico, o sabor também tem um toque romântico.

Pizza de rolinho primavera

A pizza Crab Rangoon da Fong’s Pizza, nos Estados Unidos, contém rolinhos primavera recheados com queijo cremoso, cebolinha e outros temperos e molho agridoce. A casa tem vários sabores que possuem um toque da culinária oriental.

Pizza de caviar

A Luxury Pizza, criada por Nino Selimaj, nos Estados Unidos, leva os quatro tipos mais caros de caviar. Além disso, a pizza ainda leva a cauda de uma lagosta, ovas de truta e wasabi. Cada pedaço custa em torno de US$ 1 mil, sendo um dos pratos mais caros do mundo.

Pizza de canguru

É difícil desassociar a imagem da Austrália com a do canguru. Mas, além de estampar cartões postais do país, o animal também é ingrediente. Em seu restaurante o Sydney’s Australian Heritage Hotel serve uma pizza de carne de canguru com mozzarella e pimentões.

Pizza de crocodilo

O mesmo local possui outro sabor que merece destaque especial. A Salt Water Crocodile é feita com carne de crocodilo em fatias, ervas tailandesas e creme picante de coco. A pizza meio a meio com os sabores de canguru e crocodilo é a mais pedida da casa.

Pizza de macarrão

O famoso macaroni & cheese, prato que leva macarrão e queijo, famoso nos Estados Unidos, também virou pizza. A empresa Tony’s Pizza criou o sabor de pizza congelada, que pode ser encontrada nos supermercados americanos. A pizza é quadrada seguindo o formato da caixa.

Pizza de rosbife

Uma das novidades reúne mozzarella, rosbife, cebola gratinada com shoyu e cream cheese. E essa não é o único sabor que se destaca no cardápio, que contém outras pizzas diferentes como a Seis Carnes, com mozzarella, peperoni, calabresa, hambúrguer, presunto, frango e bacon.

Pizza de purê

O purê de batata já é usado como ingrediente de sabores de pizza, mas no restaurante Bar, nos Estados Unidos, ele virou personagem principal. Lá também é possível montar sua própria pizza selecionando os ingredientes de preferidos da lista disponível na casa.

Fonte: 
http://culinaria.terra.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário